jusbrasil.com.br
7 de Abril de 2020

Detran-DF. Parcelamento de débitos por meio de cartão

Multas de trânsito - parcelamento do pagamento via cartão de crédito

Tiago Cippollini, Advogado
Publicado por Tiago Cippollini
há 9 meses

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal, com base na Resolução nº 736, de 5 de julho de 2018 e Portaria nº 149, de 12 de julho de 2018, do CONTRAN, efetuou o credenciamento de empresas para realizar o parcelamento de débitos de veículos por meio de cartão de crédito. A negociação poderá ser feita presencialmente com as empresas nos postos de atendimento do Shopping Popular, Taguatinga, Gama, Sede do Detran, postos do Na Hora e Depósito de Veículos da Asa Norte ou por meio dos links abaixo.

Antes de efetivar o parcelamento dos débitos, recomenda-se fazer uma simulação com cada empresa, pois elas trabalham com livre concorrência de cobrança de taxas e juros, e, portanto, poderá haver diferença nos valores cobrados. Após a simulação, verifique no site da empresa escolhida o local de atuação (se presencial ou on-line).

Lembre-se: o parcelamento é de inteira responsabilidade do proprietário e ou interessado junto à operadora do cartão, como em qualquer operação feita com cartão de débito/crédito.

LINKS

Parcelamento ON-LINE:

Parcelamento SIMULADO COM EFETIVAÇÃO PRESENCIAL:

Dúvidas, sugestões ou reclamações foi disponibilizado o telefone: 0800-042-0018, telefone exclusivo para assuntos relacionados ao parcelamento de débitos junto ao Detran-DF.

Fonte: Detran-DF. http://www.detran.df.gov.br/, em 01.07.2019

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)